Atualização médica de William saiu cedo para os torcedores do Cruzeiro
O torcedor do Cruzeiro segue cruzando os dedos pela rápida recuperação do lateral-direito William, destaque do clube na temporada e que vive melhor momento de sua carreira, mas que se lesionou durante a derrota na última segunda-feira (5) diante do Fortaleza e se tornou dúvida para o clássico.
A Raposa recebe o arquirrival Atlético-MG no sábado (10), às 21h no Mineirão, buscando voltar a vencer para poder entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro, no entanto, pode ir para o jogo com mudanças significativas no setor defensivo caso William não se recupere a tempo.
O lateral sempre conviveu com as lesões ao longo de sua carreira, fazendo com que a atual temporada de 2024 seja a que mais vem atuando durante toda sua trajetória, para se ter noção, na temporada passada inteira o jogador disputou apenas 40 jogos, e esse ano, já chegou aos 38 antes do fim do ano. A temporada em que mais disputou jogos foi em 2016, com 51 partidas disputadas pelo Internacional.
Somente no Campeonato Brasileiro, William disputou 19 dos 20 jogos até o momento, anotando quatro gols e cinco assistências, se tornando um dos homens de confiança do treinador Fernando Seabra, que terá dor de cabeça em caso de uma lesão mais séria do jogador.
Caso fique de fora do clássico, Wesley Gasolina é o nome mais provável para iniciar entre os titulares, já que foi quem substituiu William quando se lesionou diante do Fortaleza.
Cruzeiro terá outro desfalque além de William
Se o desfalque de William já seria ruim o suficiente, o Cruzeiro terá outro desfalque certo para enfrentar o Atlético, já que o zagueiro João Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada, dando lugar para Lucas Villalba no setor defensivo.
Comentários estão fechados.