Atualização: Cruzeiro vai disputar o Mundial de Clubes com estreia marcada para 10 de dezembro

Mesmo ainda lamentando a derrota na final da Copa Sul-Americana e com a possibilidade de nem mesmo disputar a Libertadores no ano que vem, os torcedores do Cruzeiro mesmo assim podem se animar com a confirmação de poder ver o clube na disputa do Mundial de Clubes. O torneio terá a início para a Raposa já na próxima semana, na terça-feira (10).

Embora dentro do futebol a situação esteja decepcionante, não se pode dizer o mesmo do Sada Cruzeiro, equipe de Vôlei da instituição, que irá estrear no campeonato mundial na busca pela conquista do penta ainda no mês de dezembro. A celeste viajará para o Triângulo Mineiro nos próximos dias e iniciará sua trajetória no torneio contra o Ciudad, da Argentina.

O treinador Filipe Ferraz comentou sobre a disputa do mundial que está se aproximando e reafirmou que o elenco ainda tem mais um desafio pela frente antes de embarcar para o torneio principal, tendo em vista a importância de se manter no topo também da liga nacional.

“Partir para o Mundial na liderança da Superliga é um objetivo importante para nós. Nossa equipe vem se comportando bem, com um crescimento no dia a dia e estamos trabalhando muito. Temos este jogo ainda contra o Neurologia no Riachão, e precisamos manter o foco, impor nosso ritmo e buscar a vitória para seguir na frente”, disse.

Sada Cruzeiro é tetracampeão mundial

Disparadamente o maior em solo brasileiro, O Sada Cruzeiro também é amplamente reconhecido entre as maiores equipes de vôleibol do mundo, e partirá em busca de mais uma conquista, que não acontece desde o ano de 2021. Além do último troféu levantado há mais de três anos, a Raposa também conquistou o mundo nos anos de 2013, 2015 e 2016.

Comentários estão fechados.