Atlético soma R$ 54 milhões com premiações que o Cruzeiro pretende receber em 2025

Enquanto os cruzeirenses aguardam o jogo decisivo na noite de hoje, os rivais atleticanos já celebram a classificação conquistada na última quarta-feira (25), ao bater o Fluminense por 2 a 0 na Arena MRV e garantir a vaga na semifinal da Libertadores.

Se a classificação vem sendo celebrada pelos torcedores, o Atlético comemora ainda mais a premiação milionária recebida pelo avanço no torneio, causando frustração na torcida do Cruzeiro, considerando que essa premiação é uma das coisas mais pretendidas pelo clube para 2025.

Conforme divulgado anteriormente, a Conmebol, órgão responsável pela organização dos torneios sul-americanos, serão pagos 2,3 milhões de dólares aos semifinalistas da Libertadores, sendo convertidos em reais para cerca de 12,6 milhões.

O valor recebido serviu para superar a projeção do Atlético em 2024, que já soma no total  9,9 milhões de dólares (R$ 54,2 milhões) conquistados ao longo da competição, além de contar também com as premiações recebidas pela classificação na Copa do Brasil, que também chegou às semifinais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro também deverá apresentar uma alta projeção em premiações para o próximo ano, já que tem como principal objetivo conquistar a vaga na próxima edição da Libertadores, além de já ter definido um maior investimento que será aplicado em 2025.

Cruzeiro e Atlético podem terminar o ano como campeões da América

O ano de 2024 pode terminar de forma histórica para o futebol mineiro, com os dois principais clubes e de maior torcida do estado sendo campeões dos dois principais torneios sul-americanos da temporada.

Enquanto o Atlético já garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará o River Plate buscando um lugar na grande decisão, o Cruzeiro decide hoje seu futuro no jogo da volta contra o Libertad, na Copa Sul-Americana, onde deverá enfrentar o Lanús, da Argentina, que garantiu sua vaga na noite de ontem.

Comentários estão fechados.