Atlético recebe notícia motivadora antes de enfrentar o Cruzeiro
Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar neste domingo (22), às 16h, na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Além de toda a mística que rodeia o clássico, o duelo ganhou ares decisivos para os times na temporada.
Isso porque, de um lado, o Atlético pode entrar no G4. Por outro, o Cruzeiro pode acabar a rodada dentro da zona de rebaixamento, o que certamente trará uma motivação a mais para os rivais e uma pressão extra para o elenco celeste.
Atlético tem a chance de afundar o Cruzeiro; que a história se repita
Em 2011, na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Uma vitória do Galo mandaria a Raposa direto para a Série B. Porém, ao final da partida, vitória celeste por 6 x 1.
Nesta temporada, o Cruzeiro é o 15º colocado, com 31 pontos, um a mais que Vasco (16º), Santos (17º) e Goiás (18º). Ou seja, se perder o clássico, e os adversários na luta contra o rebaixamento vencerem na rodada, a Raposa entrará no Z-4.
Por outro lado, o Cruzeiro pode ganhar até três posições na tabela e se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. Para isso, Bahia (14º), Corinthians (13º) e Internacional (12º) não podem vencer na rodada.
O fato é que o Cruzeiro não tem que pensar nos outros resultados e precisa vencer. Sabe-se que para escapar do rebaixamento 45 pontos costumam ser suficientes. Isto é, nos 11 jogos que restam para o fim do Brasileirão, a Raposa precisa de cinco vitórias.
Comentários estão fechados.