Atlético pode ser penalizado por tentativa de invasão no jogo contra o Cruzeiro? Foi confirmado
O clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro, disputado no último sábado (4), na Arena MRV, segue dando o que falar. Nunca é demais lembrar que a Raposa venceu por 2 a 0 e, aliás, tem 100% de aproveitamento na casa do adversário. Até aqui, são duas vitórias em dois jogos.
A partida foi disputada com torcida única, ou seja, apenas com atleticanos na Arena. A derrota, contudo, deixou os nervos à flor da pele no estádio e alguns atos condenáveis foram relatados na súmula. Paulo César Zanovelli da Silva, árbitro do jogo, escreveu no documento sobre gritos homofóbicos direcionados a Rafael Cabral e arremessos de objetos ao campo após os gols do Cruzeiro.
Árbitro de Atlético x Cruzeiro não relatou tentativa de invasão na súmula
Por outro lado, Paulo César não relatou a clara tentativa de invasão dos torcedores atleticanos após os tentos celestes. Vale dizer que alguns deles, aliás, chegaram a invadir a área de segurança que separa o gramado da arquibancada e foram contidos por policiais militares que estavam no local.
O fato é que os incidentes registrados na súmula da partida devem ser denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelos objetos arremessados, o Atlético pode ser punido com multa (mais provável) e até perda de mando de campo.
Já os cânticos homofóbicos, o Atlético pode ser denunciado e julgado no artigo 243 do Código Brasileira de Justiça Desportiva, que proíbe “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
O Cruzeiro, que nada tem a ver com isso, segue em preparação para o duelo desta sexta-feira (9), quando entrará em campo, às 16h30, no Mineirão, para encarar o Patrocinense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.