Atlético perde dupla de meio-campistas e precisa ir ao mercado de última hora

O Atlético-MG foi surpreendido nos últimos dias, está desesperados atrás de reforços e acabou de perder dupla de meio-campistas de última hora. A diretoria do Galo tem até dia 19, próxima sexta para inscrever novos jogadores, quando a janela doméstica de contratações vai fechar. Edenílson e Patrick, ambos volantes, estão sendo negociados e tem saída certa do clube rival.

Edenílson tem negociações encaminhadas para ser jogador do Grêmio, enquanto Patrick está acertado com o Santos. O primeiro vai voltar ao Rio Grande do Sul após ter tido passagem marcante pelo Internacional, enquanto o segundo acertou com o Peixe e será comprado para disputar a Série B de 2024. Com intenção de diminuir a folha salarial do elenco, o técnico Gabriel Milito pode sofrer com opções no futuro.

CEO da SAF do Atlético, Bruno Muniz contou em entrevista que a ideia do clube é diminuir a folha para encaixar em orçamento, que precisar diminuir as dívidas. “Estamos trabalhando com uma folha de atletas e comissão técnica perto de R$ 400 milhões (anual), com viagem, logística e tudo. Falando somente da folha, é algo na casa dos R$ 200 milhões (anual). Tem ainda um valor de premiação que oscila”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para esta temporada, o Galo teve janela de transferências tímida e contratou apenas três jogadores: Gustavo Scarpa, Palácios e Bernard. Querendo realizar bom trabalho com Gabriel Milito no comando, a torcida do Atlético quer que a diretoria mude de comportamento e tragar outros nomes de qualidade.

O Galo enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (17), às 20 horas, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.