Atlético nem apareceu para contar história e Cruzeiro venceu mais uma

Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, apesar de haver uma notável discrepância histórica entre os clubes. Neste ano, ambas as equipes disputam seus torneios continentais. A Raposa está nas oitavas de final da Sul-Americana e vive um projeto de reconstrução. O Galo avançou na Libertadores. 

E por falar na competição continental de clubes, antes da partida contra o Palmeiras, no dia 30 de maio, ainda pela fase de grupos da Libertadores, torcedores do San Lorenzo foram entrevistados pelo UOL. Na conversa, eles citaram os maiores clubes do Brasil. Flamengo e Palmeiras foram os mais mencionados; o Cruzeiro foi lembrado e o Galo esquecido. 

Vale dizer que as entrevistas foram feitas antes do sorteio das oitavas de final da Libertadores. A Raposa foi citada por causa do ex-jogador e dirigente Ronaldo Fenômeno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro vive indefinição na Sul-Americana

Como mencionado, neste ano, o Cruzeiro luta para reconquistar o seu protagonismo no continente. Vale dizer que o time mineiro encerrou a primeira fase da Sul-Americana como líder do Grupo B e, com isso, avançou diretamente às oitavas de final. Agora, o clube aguarda a definição do próximo adversário. 

O Cruzeiro só voltará a campo pelo torneio continental em agosto. Até lá, o foco total está na Série A do Brasileirão. A próxima partida da Raposa será na quinta-feira da semana que vem, 13 de junho, às 19h, em casa, contra o Cuiabá. O duelo será válido pela oitava rodada da competição. 

Não custa dizer que, para o duelo, Fernando Seabra não contará com o lateral-esquerdo Marlon, que foi expulso na última rodada e, portanto, cumpre suspensão. Arthur Gomes deve voltar ao time. 

Comentários estão fechados.