Atlético não renova e pode perder até 5 jogadores de graça
O Atlético-MG não está tendo vida fácil, passa por momento de dificuldades financeiras e pode perder até cinco jogadores de graça em breve. Sem renovar com os atletas, o Galo pode deixar escapar muito dinheiro com vendas e vai precisar ser ágil no mercado. Sabendo que dificilmente vai brigar por títulos em 2024, a direção do clube começa neste mês o planejamento para 2025.
No atual elenco, cinco atletas possuem vínculo com o clube até o fim deste ano e já podem assinar contrato com outras equipes. Bruno Fuchs, Mariano, Eduardo Vargas, Alan Kardec e Robert são as peças que devem deixar a equipe em breve, já que o clube ainda não chamou nenhum deles para negociar uma renovação contratual. Além dos cinco, o atacante Echaporã vive situação parecida, mas está emprestado ao Londrina, que disputa a Série C.
Dos cinco jogadores no elenco, mais identificado é o atacante chileno Eduardo Vargas de 34 anos, que está no clube desde 2021, teve o contrato renovado em 2022, estendendo até o final de 2024, mas não deve ter novamente o vínculo renovado. Reserva ao longo da temporada, o jogador vem sendo preterido por outras peças pelo treinador e a passagem pode estar no final.
Reformulação no elenco é vista no Galo
O Atlético-MG fez cinco contratações nesta janela, investiu R$ 50 milhões e começa uma reformulação no elenco do técnico Gabriel Milito. Em nono lugar no Brasileirão, a equipe está com 33 pontos e venceu o Grêmio de virada por 3 a 2, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo (1).
Comentários estão fechados.