Atlético-MG x River Plate teve argentino preso por suspeita de crime lastimável

O Atlético Mineiro recebeu na Arena MRV na noite da última terça-feira (22) o River Plate para a disputa do jogo de ida da semifinal da Libertadores, marcando mais um grande confronto entre brasileiros e argentinos, assim como teremos na Copa Sul-Americana. Como de costume, um crime voltou a ser cometido por parte dos “hermanos” que teve como alvo atingir o nosso povo.

Infelizmente, já virou algo rotineiro vermos casos de racismo por parte de argentinos contra brasileiros, já há muitos anos estamos ficando cansados de ver a mesma cena se repetindo e nenhuma atitude ser tomada por parte da Conmebol. No duelo de ontem, um torcedor do River chegou até mesmo a ser preso por isso, além de outros crimes.

Apesar de não ter seu nome divulgado, um torcedor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, para que fosse feito um registro do caso. Segundo relatos, o meliante estava no setor visitante quando foi flagrado por seguranças fazendo gestos racistas. Além disso outros cinco torcedores também foram presos, no entanto, por roubo, briga e tentativa de invasão ao gramado.

Cruzeiro também viveu situação semelhante na Copa Sul-Americana

Rivais apenas dentro de campo, Cruzeiro e Atlético devem se unir nesse momento para que aconteça uma punição severa para esse tipo de caso. Lembrando que há pouco tempo atrás, em jogo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, em La Bombonera, um torcedor também foi flagrado fazendo os mesmos gestos racistas direcionados à torcida da Raposa.

Comentários estão fechados.