Atlético-MG vai tentar imitar Estudiantes que venceu o Cruzeiro

O Atlético-MG estreia nesta quinta-feira (6) na fase de grupos da Copa Libertadores da América tentando repetir um feito do Estudiantes de 2009: ser o único campeão do torneio até hoje que ficou com a taça após ter disputado as fases preliminares em 17 edições com esse formato. Naquele ano, o clube argentino veio da chamada pré-Libertadores e ficou com o título depois de ter vencido o Cruzeiro em pleno Mineirão.

O Estudiantes de 2009 tinha o meia Juan Sebastian Verón como craque e principal jogador. O clube argentino passou pelo Sporting Cristal, do Peru, na primeira fase e depois caiu no Grupo 5, ao lado do Cruzeiro, Deportivo Quito, do Equador, e Universitário Sucre, da Bolívia. A equipe avançou em segundo lugar, ficando atrás justamente da Raposa.

Na fase de mata-mata, o Estudiantes eliminou Libertad, do Paraguai, e os uruguaios Defensor Sporting e Nacional para se classificar à decisão contra o Cruzeiro. Na ida, em La Plata, as equipes não saíram do 0 a 0. Na volta, em um Mineirão lotado, os argentinos conseguiram uma virada sobre a Raposa e ficaram com o título graças à vitória por 2 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atlético quer repetir feito de algoz do Cruzeiro

Na fase pré-Libertadodres deste ano, o Atlético precisou passar por Carabobo, da Venezuela, e Millonarios, da Colômbia, antes de chegar ao Grupo G, ao lado de Athletico-PR, Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru. A estreia do Galo será às 19h, no estádio Mineirão, contra os paraguaios. No outro jogo do grupo, disputado na terça-feira (4), o Furacão ficou no 0 a 0 fora de casa contra os peruanos.

Comentários estão fechados.