Atlético-MG terá que imitar o Cruzeiro para vencer a Libertadores 2023

O Atlético-MG precisará vencer uma ‘maldição’ que foi instaurada pelo rival Cruzeiro na Copa Libertadores da América. Após avançar pela fase pré-eliminatória da competição, o sorteio da fase de grupos da última segunda-feira (27) feito pela Conmebol colocou o Galo ao lado de Athletico-PR, Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai, no Grupo G do torneio.

Para conquistar o bicampeonato da Libertadores, o Atlético terá que passar por cima de um tabu que já dura 25 anos: desde 1997, nenhum clube que foi sorteado no mesmo grupo do Alianza Lima conseguiu vencer a competição mais importante do futebol sul-americano. A última equipe a conseguir o feito foi justamente o rival Cruzeiro. A curiosidade foi trazida pelo perfil ‘Peleja’, no Twitter, voltado para curiosidades históricas do futebol.

Por conta da ‘Maldição do Alianza Lima’, Atlético e Athletico precisarão comprovar seus favoritismos para avançar da fase de grupos e seguirem firmes na luta pelo título da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o Furacão foi o vice-campeão no ano passado, quando perdeu a decisão para o Flamengo. Já o Galo caiu nas quartas de final para o Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Cruzeiro terá que superar tabu na Libertadores

O Atlético estreia na fase de grupos da Copa Libertadores no dia 6 de abril contra o Libertad, no Mineirão. Na rodada seguinte, viaja até Curitiba para encarar o Athletico no dia 18. Na sequência, enfrenta o ‘maldito’ Alianza Lima no dia 3 abril, novamente no Mineirão. Depois, o Galo terá pela frente o returno do grupo, quando vai enfrentar mais uma vez os três adversários.

Comentários estão fechados.