Cruzeiro e Atlético-MG irão se enfrentar novamente nesta edição do Campeonato Mineiro, desta vez para definir quem ficará com o título estadual. Faltando poucos dias para o duelo, o rival cruzeirense perdeu um dos jogadores do setor ofensivo do elenco de Eduardo Domínguez.
De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, o atacante Junior Santos retornará ao Botafogo, equipe onde atuou entre 2022 e 2024. A diretoria do Atlético e do clube carioca encaminharam um acordo ainda no último fim de semana. Apesar do negócio ainda não ter sido confirmado pelas equipes, um jogador do rival da Raposa deu um “spoiler” sobre a negociação.
Após a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, o atacante Reinier publicou uma despedida a Junior Santos em suas redes sociais. “Meu irmão, te amo. Seja feliz, Deus te abençoe, Jacaré”, disse via stories no Instagram. A postagem acabou sendo deletada minutos depois.
Não custa lembrar que o Atlético-MG selou a contratação de Junior Santos no início de 2025 por cerca de R$ 47 milhões, valor que o transformou na contratação mais cara da história do clube. Apesar do status, o atacante não chegou a se firmar como unanimidade com a torcida atleticana.
Ao todo, o jogador entrou em campo em apenas 28 oportunidades, sendo titular em quatro partidas. O baixo número de jogos resultou em um desempenho esportivo abaixo do esperado: somente dois gols e uma assistência.
Negociações do Cruzeiro nesta janela de transferências
Contratações:
- Gerson (vindo do Zenit);
- Chico da Costa (ex-Mirassol);
- Matheus Cunha (transferência gratuita);
- Bruno Rodrigues (empréstimo);
- Néiser Villarreal;
- Fagner (contratado em definitivo).
Saídas:
- Cauan Baptistella (vendido ao Metalist Kharkiv – Ucrânia)
- Fernando (vendido ao Santa Clara – Portugal)
- Ryan Guilherme (negociado com o Rio Ave – Portugal)
- Kauã Prates (sairá para Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto)
- Arthur Viana (negociado com o Caxias-RS)
- João Pedro (negociado com o Londrina)
- Marlon (vendido ao Grêmio)
- Zé Ivaldo (vendido ao Santos)
- Tevis (empréstimo ao Yokohama Marinos – Japão)
- Léo Aragão (empréstimo do ao Avaí)
- Ian Luccas (empréstimo ao Athletic)
- Rodriguinho (empréstimo ao Fortaleza)
- Gabigol (empréstimo ao Santos)
- Helibelton Palacios (fim de contrato)
- Weverton (fim de contrato)
- Mateo Gamarra (fim de empréstimo)
- Bolasie (fim de contrato)
- Eduardo (fim de contrato)



