Dois rivais do Cruzeiro surpreenderam torcedores deixando a rivalidade de lado para abrir negociações nos bastidores. O Atletico-MG está avaliando a possibilidade de ceder a Arena MRV ao América-MG, para que a equipe possa ser mandante na partida contra o Botafogo-SP em Belo Horizonte.
A partida ocorrerá no dia 2 de abril, um dia antes do estádio do América-MG, o Independente, se tornar palco de um evento religioso da Igreja Universal, “Família ao Pé da Cruz”. Diante da proximidade das datas, o local estará indisponível para a equipe comandar o compromisso pela Série B.
De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, as partes seguem em conversas para avaliar as condições de um empréstimo do estádio para a data. O resultado deve ser anunciado nos próximos dias. Vale destacar que a partida não atrapalharia o calendário do Atlético-MG, visto que a equipe atuará no dia 1 de abril contra a Chapecoense, fora de casa.
Já o Mineirão, por sua vez, não poderia sediar o compromisso do América-MG. O estádio será utilizado um dia antes pelo Cruzeiro, na primeira partida após a pausa para a Data FIFA, contra o Vitória, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG conquistou vitória importante no Brasileirão
Enquanto o Cruzeiro decepcionou o torcedor com uma nova derrota no Brasileirão, desta vez por 2 a 1 para o Athletico-PR, a sétima rodada contou com novidades positivas para a torcida do Atlético-MG. A equipe recebeu o então líder São Paulo na Arena MRV e surpreendeu com uma vitória por 1 a 0.



