A diretoria do Atlético-MG tem trabalhado para elevar o nível da equipe feminina para a temporada, depois de um 2024 marcado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E para reforçar o elenco alviegro, o Galo contratou uma jogadora que estava no grande rival Cruzeiro. Trata-se da atacante Luana Lima, mais conhecida pelos torcedores como Luana Índia.
Luana Índia defendeu as cores do Cruzeiro no ano passado e chegou a conquistar o título do Campeonato Mineiro Feminino com a camisa celeste. A jogadora não teve o seu contrato renovado pelos dirigentes da Raposa, ficou livre no mercado com qualquer clube e acabou aceitando a oferta para se transferir rumo ao Atlético.
Com isso, o Atlético segue avançando no processo de reformulação do elenco feminino. Em relação à última temporada, apenas 13 jogadoras foram mantidas no plantel, enquanto 16 reforços chegaram à Cidade do Galo, em Belo Horizonte. Veja a seguir as atletas contratadas para 2025:
A goleira Maike Weber, as laterais Bárbara Melo, Karol Dias e Tayane Fabiano, as zagueiras Hingredy Talita, Karen Bender e Karen Cristina; as meias Lari Sanchez, Geysna Guedes e Débora Vieira (Debinha); e as atacantes Kelen Bender, Lilian Ribeiro, Thalita Santos, Cindy Ramos, Luana Índia e Rayla Santana.
Atlético-MG tirou atleta do Cruzeiro; veja o elenco do Galo
- Goleiras: Thais Helena, Maike, Iasmin Paixão e Vitória
- Laterais: Bárbara Melo, Karol Dias, Clara, Tayane, Rayane e Raiara
- Zagueiras: Karen, Nayara, Isa Matos, Karen Cristina e Hingredy
- Meias: Ju Pacheco, Geysna, Laura, Carol Arbelaez, Lari Sánchez, Letícia Pires e Débora
- Atacantes: Cindy Ramos, Lilian, Kelen, Amália, Thalita, Rafa Travalão, Rayla e Luana India
Comentários estão fechados.