Atlético-MG segura as pontas e fica no chinelo para outras SAFs brasileiras
O início do ano do Atlético-MG não tem sido dos mais tranquilos. Além de alguns tropeços no Campeonato Mineiro, o Galo tem tido dificuldades em atuar no mercado de transferências, contratando menos reforços do que algumas das outras principais SAFs do Brasil, como por exemplo Cruzeiro, Botafogo, Vasco da Gama e Bahia.
A falta de reforços de peso tem sido um dos principais temas das entrevistas coletivas do técnico Cuca. O clube mineiro até contratou nomes como o lateral Natanael, o volante Patrick Silva, o meia Gabriel Menino e o atacante Júnior Santos, mas o elenco segue curto e conta neste momento com apenas 29 jogadores, o menor número na comparação com as últimas cinco temporadas.
“A gente tem conversado direto com o Paulo Bracks e com o Victor, o que é necessário junto com o CIGA. Eles sabem o que a gente precisa, o que a gente tem e trabalham aí em busca de melhorarmos o nosso elenco”, disse Cuca na última terça-feira (4) após a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Athletic pelo Campeonato Mineiro. O treinador, então, deixou claro: é preciso reforçar o elenco.
Atlético-MG terá desfalques para clássico contra o Cruzeiro
O curto elenco do Atlético será colocado à prova no próximo domingo (9), às 16h, no clássico contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Estadual. Para o duelo, o Galo pode ter até seis desfalques. Júnior Santos vai cumprir suspensão automárica, Cadu e Caio Maia estão em recuperação de lesão, Alisson está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20, e Patrick Silva e Cuello são dúvidas.
Comentários estão fechados.