Atlético-MG se mexeu pensando no futuro e assinou com jogador de R$ 380 milhões
No atual mundo da bola pensar nas categorias de base é cada vez mais importante. Seja para frutos no próprio clube ou até mesmo rendendo uma quantia em uma venda futura, uma joia na base pode ser a salvação esportivamente e financeiramente. Pensando nisso, o Atlético-MG tomou uma importante decisão.
O rival do Cruzeiro está pensando no futuro e por isso fez um movimento nos bastidores envolvendo uma joia do clube. O time renovou o contrato de uma de suas principais promessas das divisões de base. Cauã Soares, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube, válido até o fim de 2027.
Antes, o jogador estava sob um contrato de formação. O novo acordo prevê uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões na atual cotação) para clubes do exterior.
Jogador está no Atlético-MG desde cedo
Cauã está no Galo desde o sub-11 e passou pelo futsal do clube, completando todo o processo de formação. Seus números são impressionantes: ele foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro Sub-17, com quatro gols, e, no total da temporada, marcou 17 vezes, além de ter contribuído com três assistências.
“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Atlético Mineiro, o clube que me formou e me acolheu desde o início da minha carreira, é a realização de um sonho. Continuarei trabalhando duro para honrar essa camisa e retribuir toda essa confiança. Estou muito motivado para o que está por vir”, afirmou o jogador.
Atualmente, Cauã Soares disputa o Campeonato Mineiro da categoria, onde o Atlético ocupa a segunda posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Coimbra pelo octogonal.
Comentários estão fechados.