Atlético-MG recebeu informação que o faz tremer de medo pro Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG vão se reencontrar na grande final do Campeonato Mineiro 2024. A equipe celeste garantiu a vaga na decisão ao vencer o Tombense, no Mineirão, por 3 a 1. Já o Galo foi derrotado por 2 a 1 para o América, no Independência, mas avançou no somatório. 

De antemão, vale destacar que as datas das partidas de ida e volta do Estadual ainda serão confirmadas pela Federação Mineira de Futebol. Aliás, dependendo do interesse da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, os confrontos podem ocorrer em 31 de março, na Arena MRV, e 7 de abril, no Mineirão. 

Atlético-MG recebe notícia sobre vantagem do Cruzeiro

Por ter terminado a primeira fase do Estadual com a melhor campanha geral, o Cruzeiro tem o benefício de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Além disso, a Raposa também fará o segundo jogo em casa, diante de sua torcida.

No entanto, essa não é a única vantagem do Cruzeiro para a partida. Isso porque, ao longo da história, a Raposa enfrentou o Galo em 25 oportunidades na final do Campeonato Mineiro. O retrospecto é favorável ao time celeste, com 14 títulos conquistados em cima do rival. O Atlético venceu 10. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nota-se que a conta não fecha e um título ficou sem dono. Isso aconteceu em 1956, o Cruzeiro, campeão do 2º turno, entrou na Justiça por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Laércio, do Atlético. O processo se arrastou por três anos, quando os clubes concordaram em dividir a taça do torneio.

Comentários estão fechados.