O Atlético-MG segue vivendo semanas conturbadas. Após a demissão de Jorge Sampaoli, o time ainda perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro no último fim de semana. Como resultado, o time alvinegro planeja realizar uma reformulação no elenco.
Um dos jogadores que já está “na porta de saída” do clube é o meio-campista Igor Gomes. O ex-São Paulo voltou a ser reserva após a chegada de Eduardo Domínguez para substituir Sampaoli no cargo, e agora tem sua permanência em Belo Horizonte em dúvida.
De acordo com apuração do portal Atleticomg.net, a diretoria do rival cruzeirense não descarta negociar o jogador ainda nesta janela de transferências nacional, que fechará em 27 de março. No entanto, a tendência é que o futuro de Igor Gomes seja definido posteriormente, já que Domínguez segue em processo de reavaliação do grupo.
Outro jogador pode sair do Atlético-MG
Além de Igor Gomes, outro jogador possui futuro em aberto no Atlético-MG: Gustavo Scarpa. O atacante segue especulado como alvo do Vasco da Gama, que agora conta com Renato Gaúcho como técnico. Porém, o interesse do Cruzmaltino ainda não se materializou em uma proposta concreta para a diretoria atleticana.
Conforme apurado pelo Antenados no Futebol, a tendência neste momento é que o ex-Palmeiras permaneça no clube mineiro. No entanto, uma negociação para aliviar a folha salarial seria bem recebida pela alta cúpula do Atlético. Atualmente, Gustavo Scarpa recebe cerca de R$ 1 milhão por mês e possui contrato com o clube válido até o fim de 2027.



