Atlético-MG pode chegar cheio de mudanças pro clássico contra o Cruzeiro

Atlético-MG e Cruzeiro vão medir forças neste final de semana, na Arena MRV, às 16h30, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. A promessa, e nem poderia ser diferente, é de casa cheia. Vale dizer que o clássico acontecerá com torcida única, assim como o duelo da volta, previsto para o dia 7 de abril, às 15h30, no Mineirão. 

O fato é que o Atlético-MG virá repleto de novidades. A começar, é claro, pela presença de Gabriel Milito à beira de campo. O treinador foi anunciado pelo alvinegro no início desta semana e fará a sua estreia justamente no clássico contra o Cruzeiro. 

Atlético-MG terá nova formação contra o Cruzeiro

Mesmo com pouco tempo para trabalhar com o elenco alvinegro, o treinador argentino deve fazer alguns ajustes em relação ao time que vinha atuando com Felipão. A principal mudança, ao certo, será no setor defensivo. Isso porque Milito costuma atuar com uma linha composta por três zagueiros. 

Além disso, de acordo com análise do comentarista Henrique Fernandes, um outro jogador pode acabar sendo beneficiado com a chegada de Milito. A saber: Gustavo Scarpa, o principal reforço do Atlético-MG para a atual temporada. 

Sob o comando de Felipão, Scarpa atuou em diferentes posições, mas nunca conseguiu render dentro de campo. Com Gabriel Milito, o meia-atacante deve voltar atuar pelo lado direito, onde se destacou com as cores da camisa do Palmeiras

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, o Cruzeiro também terá novidades para o clássico. Afinal de contas, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon voltam ao time após cumprirem suspensão. Ambos são titulares de Nicolas Larcamón e devem iniciar a partida deste final de semana.

Comentários estão fechados.