Após vender parte do Diamond por R$ 170 milhões, o Atlético-MG recebeu uma proposta pelos 24,95% restantes do shopping. No entanto, o Galo ainda quer melhorar os valores das ofertas por essa fatia.
Vale lembrar que a primeira parte vendida (50,1%) foi para iniciar a construção da Arena MRV e isso aconteceu em 2017. O Atlético-MG estuda diversas maneiras de arrecadar dinheiro para pagar as altíssimas dívidas e a venda do shopping é uma das opções em andamento.
O Alvinegro está prestes a inaugurar a nova arena. Mas a situação é tão crítica que diversos clubes negaram o convite do Galo para fazer o jogo de estreia. A inauguração vai acontecer no dia 25 de março, dia em que o clube completa 115 anos.
Venda de Jair rendeu bolada milionária
No dia 13 deste mês o Atlético-MG anunciou nas redes sociais a saída do volante Jair, vendido ao Vasco por R$ US$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões na cotação atual). O montante refere-se a 80% dos direitos econômicos do jogador. O lucro pela negociação foi de 780%.
Para o Galo, a venda foi vantajosa. Isso porque o clube atleticano está passando por apuros financeiros, como foi revelado pela própria diretoria. Para quem zombou do Cruzeiro há alguns anos, hoje se vê no desespero em meio a tanta dívida contraída por péssimas gestões. Aliás, falta aos clubes brasileiros copiar o exemplo da atual gestão do Cruzeiro nesse quesito.



