• Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Quem Somos
  • Política Editorial
  • Política de Correções
  • Padrão Ético
Portal Cruzeirense
  • Notícias
  • Geral
  • Mercado
  • História
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Geral
  • Mercado
  • História
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Cruzeirense
Sem resultados
Ver todos os resultados

Atlético-MG não tem vergonha na cara e só paga dívidas quando lhe convém

William Guido Por William Guido
16/01/2023
Atlético-MG não tem vergonha na cara e só paga dívidas quando lhe convém

Na noite desta segunda-feira (16), o Atlético-MG informou que quitou um antigo débito com o Chelsea, da Inglaterra. O valor milionário de R$ 7.096.000,00 tratava-se da compra dos direitos econômicos do meia-atacante Nathan. O pagamento foi realizado na sexta-feira.

Vale lembrar que as finanças do clube atleticano seguem em declínio. Segundo afirmou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, a situação é complicada. Recentemente, o Galo pagou uma dívida após um Transfer Ban e, caso não fizesse o pagamento, ficaria impedido de registrar os reforços no BID da CBF. 

Nas redes sociais, o Galo informou sobre o pagamento da dívida. Nos comentários, torcedores demonstram preocupação com a situação financeira do clube.

“Em mais um passo rumo ao saneamento das finanças do Clube, o Atlético quitou, na última sexta-feira, 13 de janeiro, a parcela remanescente da compra do meio-campista Nathan junto ao Chelsea, da Inglaterra. O valor pago foi de 7.096 milhão de reais”, publicou o Galo no Twitter.

“O Atlético tem situação econômica delicadíssima. Esse exemplo do Sevilla é mais um. O do River foi solucionado porque o clube quis comprar o Nacho”, disse o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube.

Pagou dívida para sair da punição da Fifa

Na semana passada, o Galo estava impedido de registrar novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O motivo era o ‘transfer ban’, uma espécie de punição administrativa aplicada pela FIFA aos clubes que não pagaram por transferências internacionais. O caso do Atlético envolvia a compra de Guilherme Arana com o Sevilla.

A contratação de Arana foi feita em janeiro de 2020. Inicialmente, o empréstimo por um ano custou 2,5 milhões de euros e o mesmo valor se aplicou para a aquisição em definitivo, que estava encaminhada. Acontece que o péssimo comportamento financeiro da gestão atleticana gerou atrasos no pagamento ao time espanhol.

Na tarde de quarta-feira passada, o Atlético-MG quitou a dívida com a FIFA. O alvinegro desembolsou R$ 8,4 milhões ao Sevilla (1,5 milhão de euros) pela compra do lateral-esquerdo. Com isso, o Galo não tem mais impedimento para registrar novos jogadores no BID da CBF.

Tags: CruzeiroPróximas partidas do Cruzeiro
William Guido

William Guido

Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.

Confira

Jardim trouxe lateral de volta para o Cruzeiro

Internacional está querendo levar jogador do Cruzeiro

22/06/2026
Artur Jorge comemora chegada de reforço de R$ 16 milhões para o ataque

Reforços do Cruzeiro no 1°semestre somam mais de 180 milhões

21/06/2026
Thiago Neves e Fred voltam a ser escalados juntos por treinador

O processo judicial movido por Fred contra o Cruzeiro

21/06/2026
  • Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Quem Somos
  • Política Editorial
  • Política de Correções
  • Padrão Ético

© Portal Cruzeirense - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Mercado da Bola
  • História
  • Geral
  • Institucional
    • Comunicar Erro
    • Contato
    • Equipe
    • Política de Privacidade e Cookies
    • Portal Cruzeirense
    • Quem Somos

© Portal Cruzeirense - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70