Atlético-MG não quis saber e trouxe reforço que estava há 11 anos longe do Brasil

O Atlético-MG se antecipou e trouxe o seu primeiro reforço para o segundo semestre de 2024. Vale dizer que a janela internacional de transferências só será aberta no dia 10 de julho. No entanto, o clube mineiro fez a alegria da torcida ao confirmar a contratação de um atacante que estava há 11 anos longe do Brasil. 

A saber, trata-se de Barnard, que desembarcou na capital mineira no último final de semana. O jogador, é claro, foi recebido com bastante festa da torcida no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Afinal de contas, além de uma boa contratação para 2024, o atleta é considerado ídolo no clube. 

Atlético anunciou primeiro reforço da segunda janela

Como mencionado, foram 11 anos jogando no exterior. Bernard foi vendido pelo Atlético-MG no segundo semestre de 2013 ao Shakhtar Donetsk. A negociação foi por 25 milhões de euros, oque, na época, era algo em torno de R$ 75 milhões. 

Em seguida, Bernard passou ainda por Everton e Al Sharjah, antes de acertar sua ida ao Panathinaikos, da Grécia. Aliás, este foi o seu último clube. O meia-atacante deixa a equipe com um grande legado, tendo, inclusive, conquistado a Copa da Grécia na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bernard assinou com o Atlético em fevereiro deste ano, mas só poderá entrar em campo para defender as cores da camisa alvinegra a partir do dia 10 de julho. O contrato do jogador com o clube será válido até o fim de 2027. 

Ainda em tempo, cumpre destacar que, antes de se apresentar oficialmente ao Atlético para iniciar todos os trabalhos no CT do clube, Bernard receberá uns dias de férias, já que vem de uma longa temporada no futebol europeu.

Comentários estão fechados.