Possível adversário do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG deve apresentar oficialmente seu novo treinador já nos próximos dias. A equipe não conta com um nome à frente do comando técnico desde a demissão de Jorge Sampaoli, há uma semana.
Segundo o CSO do Atlético, Paulo Bracks, o clube já selou a contratação do novo treinador. No entanto, a equipe segue adotando cautela, sem revelar oficialmente o nome do novo comandante até que os trâmites legais sejam finalizados. Apesar disso, Bracks já definiu uma data para sua apresentação no CT: quinta-feira (26).
“O treinador está contratado, por situações burocráticas vinculadas ao clube atual, não vou falar nome, mas vocês apuraram de quem se trata, ele (treinador) vai se desvincular do clube dele na segunda-feira e estará em Porto Alegre, na quarta-feira, assistindo ao nosso jogo contra o Grêmio. Possivelmente na quinta-feira, não sei se de manhã ou de tarde, dará o treino”, disse em comunicado.
Técnico argentino irá comandar o Atlético-MG
Mesmo com o suspense por parte do Atlético-MG para confirmar o nome, a apuração do GE já aponta Eduardo Domínguez como sucessor de Sampaoli no rival cruzeirense. O argentino estava à frente do Estudiantes de La Plata, de seu país natal, mas se despediu da equipe na última sexta-feira (20).
Domínguez construiu um currículo vitorioso nos três anos no comando do Estudiantes. Ao todo, o treinador conquistou a Copa Argentina em 2023, Copa da Liga em 2024, dois Troféus de Campeões (em 2024 e 2025) e o Campeonato Argentino na última temporada.



