Atlético-MG não dá conta e pede mais R$ 200 milhões da SAF

O Atlético-MG tornou-se uma Sociedade Anônima do Futebol ainda no ano passado, mas terá uma mudança no quadro dos acionistas. Isso porque, na noite da última segunda-feira (26), o Conselho do Galo aprovou um novo aporte de R$ 200 milhões ao clube. 

O dinheiro, contudo, não será utilizado em contratações ou no futebol do Galo. Inicialmente, parte do valor será destinado ao pagamento de dívidas bancárias do Atlético. Em seguida, o clube espera usar o aporte para aprimorar a estrutura da base do Galo. 

Atlético-MG fez apenas uma contratação na janela

Sérgio Coelho, presidente da associação do Atlético, explicou que o investimento na base é uma forma de olhar para o futuro do clube. Por outro lado, vale dizer que a torcida está na bronca com o Atlético. Afinal de contas, nas duas últimas janelas, o clube anunciou apenas um único reforço.

O fato é que a nova distribuição dos 75% da SAF do Atlético se dará da seguinte forma:

  • Rubens Menin e Rafael Menin – 41,8%
  • Ricardo Guimarães – 6,3%
  • FIP Vorcaro Galo Forte – 20,2%
  • FIGA – 6,7%
  • Associação segue com os 25%

Ainda em tempo, vale lembrar que a janela de transferência seguirá aberta apenas até o dia 7 de março, ou seja, os clubes têm menos de duas semanas para definir os elencos que irão disputar pelo menos o primeiro semestre do ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se, por um lado, o Atlético fez apenas uma contratação, o Cruzeiro anunciou a chegada de oito reforços e está muito perto do nono. A saber, trata-se do atacante Álvaro Barreal, de 23 anos, que estava na MLS, dos Estados Unidos. 

Comentários estão fechados.