Atlético-MG não cansa de passar vergonha e perde mais uma em estreia de estádio

Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam uma das maiores rivalidades do Brasil, apesar da notável disparidade de grandeza entre os clubes. O fato é que uma nova página da história foi escrita neste domingo, 22 de outubro, quando os times se enfrentaram pela primeira vez na Arena MRV, estádio inaugurado pelo alvinegro

A equipe celeste venceu o duelo por 1 a 0, com gol contra marcado por Jemerson, já nos instantes finais da partida. Como bem disse Lucas Silva, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, agora o estádio está “inaugurado e batizado pelo Maior de Minas”. 

Atlético-MG mostra como ser bom anfitrião e deixa torcida visitante fazer a festa

Mesmo atravessando um momento de instabilidade na temporada, o Cruzeiro conseguiu se impor e tomou as rédeas da partida, silenciando mais de 30 mil torcedores alvinegros que foram ao estádio. 

Aliás, a história não nos deixa mentir e, de fato, existe apenas um grande clube na cidade. Para se ter uma ideia, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez em novos estádios, o Cruzeiro levou a melhor em quase todos os jogos. 

Um levantamento feito pelo portal Trivela mostra que, ao todo, foram 15 partidas neste cenário. Incluindo, é claro, o primeiro clássico da história, disputado em 1921 e vencido pelo Cruzeiro. Ao todo, foram oito vitórias celestes, três empates e quatro derrotas. 

Vale destacar que o Cruzeiro fez questão de trazer o fato à tona através de suas redes sociais. O clube relembrou algumas vitórias marcantes sobre o Atlético, incluindo o primeiro disputado fora do Brasil. A saber, o duelo aconteceu em 2009, no Estádio Centenário, no Urugaui. A partida terminou 4 a 2 para a Raposa:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro voltará a campo no meio da semana pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe estrelada receberá o Bahia na quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão. No momento, ambos os times estão com os mesmos 34 pontos e lutam contra o rebaixamento.

Comentários estão fechados.