Atlético-MG fechou o cofre e só contratou um jogador na temporada

O Atlético-MG está esbanjando um time qualificado nos últimos anos, mas fechou o para 2024 e só contratou até o momento um jogador. Sem querer investir tanto quanto nas últimas temporadas, o Galo divulgou apenas chegada do meia Gustavo Scarpa, que estava no Olympiakos, da Grécia.

Para trazer o meia, o Atlético-MG pagou R$ 24 milhões ao Nottingham Forest, que era dono dos direitos econômicos de Scarpa. Apesar de ter o bilionário Rubens Menin como dono, o Galo não vem usando muito dinheiro do empresário para qualificar o elenco do técnico Felipão.

Em entrevista ao jornalista Breno Galante, Menin explicou as razões das poucas contratações para o clube até o momento. “A gente vendeu pouco. Se a gente tivesse vendido mais. A gente achou que não deveria vender o que tinha porque esse time está bem montado. Teve um segundo turno do Campeonato Brasileiro muito bom, nos deu muito orgulho. A gente achou por bem não mexer nessa estrutura”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na declaração, o empresário afirmou que não quer contratar apenas para fazer número, onde buscam ter um time forte, mas coerente as necessidades.

“A gente quer trazer mais alguma coisa. Não é fácil. Trazer por trazer, não adianta. O Flamengo traz 20, 30, 40, joga dinheiro, pode fazer isso. Os outros não. Os outros fazem de forma eficiente. O Atlético não pode trazer qualquer um. O Atlético, o Palmeiras não podem trazer qualquer jogador. Tem que trazer um jogador que faça diferença na posição que a gente precisa. E o Caetano já deu essa informação. Está de olho em dois, três reforços. Mas reforços que vão fazer diferença”, acrescentou.

Comentários estão fechados.