Atlético-MG está tratando o clássico com o Cruzeiro como revanche

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (3), na Arena MRV, às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, pelo primeiro clássico da temporada de 2024. Ainda em reta final de preparação para a maratona de jogos do ano, o Galo está tratando o clássico como uma revanche e vai fazer de tudo para vencer o Cabuloso.

Esta será a segunda partida entre as duas equipe na história da Arena MRV. A primeira acontecer em setembro de 2023, pelo segundo turno do Brasileirão, onde o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Com time poderoso e empolgado, o Galo ficou frustrado ao ter festa estragada e tomou atitudes duvidosas.

Em entrevista nessa semana na Cidade do Galo, o zagueiro Lemos comentou que o clube está levando a partida como uma revanche. Apesar de ter time mais fraco, o Cabuloso segurou o ímpeto dos rivais e venceu o primeiro confronto.

“Claro que tem um sabor especial, ainda mais que no último jogo contra eles nós perdemos. É muito cedo com relação à preparação, mas clássico sempre tem um sabor diferente. Acho que no ano passado eles fizeram um bom jogo e falhamos em alguns momentos, não fomos tão ofensivos. É melhorar a pegada, chegar mais junto, fazer um bom jogo, estar unido em campo e buscar a vitória”, destacou Lemos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na declaração, o zagueiro comentou da experiência de disputar um clássico com torcida única. Após acordo entre as diretorias, os clássicos até o final de 2025 vão acontecer neste modelo.

“Joguei com torcida única na Turquia, contra o Besiktas (pelo Fenerbahçe. A responsabilidade sempre existe. Não é porque tem torcida única que vai ter mais responsabilidade. É bom jogar com as duas torcidas, mas entendo e respeito a situação. Acho que deve ser uma festa muito bonita. Que todos possamos desfrutar. O importante para a gente é a vitória. É dar a vida nesse jogo e vai sair tudo bem”, finalizou.

Comentários estão fechados.