Enquanto o Cruzeiro recusa ofertas milionárias, como o caso de Kaio Jorge, por ter dinheiro de sobra em caixa, o rival Atlético-MG não para de se envolver em polêmicas. Nesta semana, um novo clube foi à imprensa cobrar publicamente o pagamento de dívidas.
O Remo, equipe recém-promovida à Série A, abriu o jogo sobre o valor que o Atlético-MG ainda deve. De acordo com Gustavo Fonseca, diretor jurídico do clube, confirmou que o rival do Cruzeiro ainda deve cerca de R$ 572 mil ao time paraense.
“De fato existe um valor em aberto e que o Remo, além de já ter contatado o clube (Atlético) mineiro, está adotando as medidas necessárias para receber a contribuição de solidariedade em questão”, disse Fonseca ao site No Ataque.
O montante refere-se à compra de Rony, atacante que deixou o Palmeiras para assinar com o Atlético Mineiro em 2025. Conforme definido pela FIFA, clubes formadores de atletas possuem o direito de receber uma parcela do valor de cada transferência graças ao Mecanismo de Solidariedade. Apesar de cobrar o Atlético publicamente, o Remo ainda não acionou o clube na FIFA.
Cruzeiro descarta contratação de reforços
A chegada de Tite ao comando técnico do Cruzeiro vêm causando mudanças significativas no projeto do clube para esta temporada. Antes interessada em reforçar o setor defensivo do elenco masculino, a diretoria cruzeirense agora descarta a possibilidade de contar com reforços.
A pedido de Tite, o clube rejeitou investidas do Zenit, da Rússia, pelo jovem zagueiro Jonathan Jesus. Além de garantir a permanência do jogador, o técnico também avalia João Marcelo positivamente e acredita que o defensor será importante para o projeto deste ano.



