Atlético-MG e Arena MRV são processados por torcedores Cruzeirenses

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG disputado no último domingo (22) promete render desdobramentos nos próximos meses. Dentro de campo, a equipe celeste venceu a partida por 1 a 0, no primeiro encontro entre os clubes na Arena MRV, estádio do rival. 

Fora das quatro linhas, porém, o clássico ficou manchado por ações descabidas adotadas pelo Atlético. Tanto assim que um grupo de torcedores do Cruzeiro decidiu entrar com um processo contra o Atlético, a SAF do clube e também a Arena MRV. 

Atlético pode ser condenado em ação milionária

Para se ter uma ideia, um dos processos pede indenização de mais de R$15 mil alegando danos materiais e morais. O autor é um empresário. Uma outra ação foi movida por um advogado e pede R$10.090 de indenização moral. Ambos citam a Lei Geral do Esporte para requerer seus direitos como consumidores. 

Vale lembrar que, após a partida, o Cruzeiro lançou um comunicado oficial orientando que os torcedores que se sentiram lesados pelas ações tomadas pelo Atlético procurassem a Justiça. Dito e feito. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os problemas citados nos processos são semelhantes e estarrecedores: falta de porta nos banheiros, falta de água potável, já que os bebedouros, sendo o documento, foram retirados do local, além da ausência de papel higiênico e sabonete.

Um outro tópico abordado no processo foi a visão dificultada do campo. Isso porque, antes da partida, o Atlético instalou tapumes colocados para separar as torcidas, o que acarretou em alguns pontos cegos para os visitantes. O Cruzeiro condenou a atitude do Atlético e afirmou que tomará as medidas legais. O Galo, por sua vez, reconheceu o erro e pediu desculpas pelo excesso.

Comentários estão fechados.