Atlético-MG deixa jogador livre, leve e solto para assinar com o Cruzeiro

O mercado da bola segue agitado nos bastidores do futebol brasileiro. Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG estavam interessados no mesmo jogador. Acontece que o alvinegro desistiu da negociação e, com isso, deixou o caminho livre para a Raposa. Ou melhor, parcialmente livre. 

A saber, trata-se do zagueiro Yerry Mina, que, como mencionado, foi um dos nomes analisados pelo Galo para a sequência da temporada. O defensor ainda não definiu se continuará na Europa e, como se não fosse o bastante, diversas equipes brasileiras e internacionais estão de olho nele. 

Atlético-MG desiste de zagueiro e deixa caminho aberto para o Cruzeiro

O Atlético, contudo, não é mais uma delas. Isso porque o Galo avançou nas tratativas por Junior Alonso, zagueiro que está no Krasnodar, da Rússia. O atleta defendeu as cores da camisa alvinegra e teve uma grande passagem por lá. Ao todo, foram quatro títulos: um Brasileirão, uma Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro. 

O fato é que, a menos de um mês da abertura da janela de transferências de julho, o Cruzeiro ainda tem o setor defensivo como prioridade. O time até anunciou a contratação do jovem zagueiro Jonathan Jesus, ex-Ceará, mas busca outro nome no mercado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, em entrevista à CNN, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, falou abertamente sobre a chance de contratar Mina. De acordo com o empresário, não será uma negociação fácil, já que o atleta tem sido alvo de pelo menos outros dez clubes. 

“Podem vir e vão vir (mais reforços). Não sei os nomes exatos. O Mina, acho que tem uns dez clubes querendo dele. É bem difícil o Alexandre conseguir, mas temos outras opções no mercado. Esperamos que na janela venham mais dois ou três para melhorarmos o nosso plantel”, disse.

Comentários estão fechados.