Passando por um momento de turbulência na temporada, o Atlético-MG entrou numa lista que nenhum time brasileiro gostaria de estar. O Galo está entre as equipes que mais foram derrotadas no mundo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos Estados Unidos.
A final do Mundial foi disputada no dia 13 de julho, quando o Chelsea, da Inglaterra, bateu o Paris Saint-Germain, da França, por 3 a 0. Em seguida, o calendário do futebol brasileiro foi retomado e o Atlético passou a ter muitos problemas para conseguir bons resultados dentro de campo.
Desde o fim do Mundial, o time alvinegro de Minas Gerais já sofreu 11 derrotas, sendo o 8º clube que mais perdeu no mundo no período, de acordo com os dados do portal estatístico R10 Score. Com a pressão, o técnico Cuca acabou sendo demitido do cargo há poucas semanas.
Alético-MG está entre os times com mais derrotas no mundo
Com a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Atlético espera recuperar a boa fase e deixar esses meses difíceis para trás. Eliminado da Copa do Brasil pelo rival Cruzeiro, o Galo está classificado à semifinal da Copa Sul-Americana, mas também precisa melhorar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Veja a seguir a lista dos times que mais perderam pós-Mundial:
- SalPa (Finlândia) -13 derrotas
- Tammeka (Estônia)- 13 derrotas
- Hércules (El Salvador) – 12 derrotas
- Riteriai (Lituânia) – 12 derrotas
- Spartanii (Moldávia) – 12 derrotas
- Vinotinto (Equador) – 12 derrotas
- Westchester (Estados Unidos) – 12 derrotas
- Atlético-MG (Brasil) – 12 derrotas



