O Atlético-MG garantiu um novo reforço nesta terça-feira (3), apenas cinco dias antes da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. O lateral-direito Wanderson, de apenas 18 anos, deixou o Flamengo para assinar pelo rival da Raposa.
Apesar do timing, o jogador não deve ser envolvido na partida que decidirá o título do Estadual. O planejamento do Alvinegro é integrá-lo ao elenco da categoria sub-20, como parte de um processo de reformulação do time de base.
O Atlético vêm trabalhando nos bastidores para contornar a má exibição na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Desde o fim do torneio em janeiro, o clube demitiu o treinador, Leandro Zago, e promoveu o então técnico do sub-17, Henrique Teixeira, ao posto da categoria sub-20. Além disso, a equipe também vêm renovando contratos de jovens promissores
Técnico do Atlético-MG promete usar garotos crias da base
Recém-contratado pelo Atlético-MG, o técnico argentino Eduardo Domínguez falou recentemente sobre a utilização de jogadores jovens das categorias de base do clube. Segundo o treinador, será preciso adotar cautela para integrar jogadores jovens neste começo de trabalho, especialmente para evitar “queimar” garotos da base.
“Sei que não é uma crítica, porque isso acontece em todo lugar. Por que não jogam os jovens? Quando a situação não é pensada, o jovem pode não render da melhor maneira. Tem que esperar o momento. Tem que dar tempo aos processos dos jovens. No meu último trabalho, no Estudiantes, utilizei jovens… Não só os fizemos jogar as primeiras partidas”, disse.



