Atlético fez piada com o Cruzeiro e agora foi rebaixado para a Série B

A música do acesso do Cruzeiro nunca fez tanto sentido. De fato, o dia da glória chegou, e a Raposa conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Agora, antigos rivais, que riram do clube em 2019, sofrem ao ver a ressurreição de um gigante incontestável. 

É o caso, por exemplo, do Atlético-GO. No ano de 2019, o Dragão conquistou o acesso à Série A do Brasileirão na última rodada do torneio, após tropeço do América-MG. Em uma publicação no perfil oficial do clube, a assessoria da equipe, ao responder o comentário de um torcedor cruzeirense, cravou: “o seu time vai cair”. 

A história todos conhecem. O Cruzeiro realmente foi rebaixado naquele ano e atravessou duas temporadas sofríveis na Série B. Acontece que com a chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste, tudo mudou. A Raposa está de volta ao lar! 

Cruzeiro e Atlético trocam de divisões

O Atlético-GO, por sua vez, conseguiu se manter na elite do futebol por dois anos, mas será rebaixado na atual temporada. Após o empate com o Athletico por 1 a 1, na noite da última quarta-feira (09), em Goiânia, o Dragão praticamente carimbou o passaporte para a Série B.

Isso porque, atualmente, o Atlético está com 35 pontos, na 16ª colocação na tabela, a três pontos de distância do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Acontece que o Dragão terá que reverter um saldo negativo de nove gols na última rodada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, vale destacar que o Cuiabá tem um jogo a menos. A equipe entra em campo na noite desta quinta (10), para encarar, fora de casa, o Atlético-MG. Um empate pode cravar o rebaixamento do Dragão. Com isso, todas as quatro vagas do Z4 estariam preenchidas. 

Isso porque, com a derrota para o Avaí, o Ceará não tem mais chances matemáticas de se assegurar na elite nacional. O Vozão se juntou ao Juventude e ao próprio Avaí e deu adeus à Série A do Campeonato Brasileiro, que, no ano que vem, será mais forte. 

Basta lembrar que os quatro grandes times que estavam na Segunda Divisão conquistaram o acesso. Além do Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco estão garantidos na elite do futebol do ano que vem. A expectativa é para um campeonato extremamente disputado. 

Comentários estão fechados.