Atlético é comunicado sobre possível exclusão da equipe no Campeonato Mineiro

O Atlético-MG começou a temporada de 2024 cheio de problemas, não está conseguindo ter bons resultados dentro de campo e acabou de ser comunicado sobre possível exclusão da equipe no Campeonato Mineiro. A situação aconteceu após o clube arquirrival ser denunciado por homofobia.

A equipe será julgada na próxima terça-feira (27) no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD) por casos de homofobia no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, na 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com informações do ge, o Galo foi denunciado por torcedores que cantaram “bicha” em xingamentos ao goleiro Rafael Cabral. A denúncia feita pelo foi no artigo 243-G, que diz: “No momento da aplicação da pena, além da aplicação da multa descrita no art. 243-G, pleiteia-se a EXCLUSÃO do Atlético Mineiro SAF do campeonato, nos termos do art. 170, XI do CBJD, subsidiariamente, pleiteia-se a perda de pontos e perda de mando de campo, nos termos do art. 170, V e VII, ambos do CBJD”, em denuncia.

Ainda na denuncia, o procurador responsável pela causa afirmou que o caso é de extrema gravidade. “Uma vez que não consta na súmula a identificação de torcedores, ao contrário, foi nominada a torcida de forma generalizada, é certo que o clube deve ser punido pela atitude de seus torcedores, nos termos da primeira parte do art. 243-G, §2º. Destaque-se que não é cabível nos dias de hoje, especialmente no futebol, atos de discriminação, seja de cor, credo, opção sexual, devendo estes atos serem qualificados como de extrema gravidade, nos termos do art. 243-G, §3º do CBJD2”, defendeu em denuncia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.