O Cruzeiro perdeu tempo e ficou de fora de competição importante que vai contar com a participação dos rivais Atlético e América, que estão servindo de exemplo para a diretoria da Raposa e deixou a torcida celeste com inveja. Nos bastidores, o clube estuda melhorias para o futuro.
Atlético-MG e América confirmaram participação na primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, que será realizada ainda em 2024. O Cruzeiro ficou de fora, já que ainda não tem categorias de base para o time feminino, uma exigência para disputar o torneio.
Com o objetivo de expandir a categoria, a competição vai começar a ser realizada com apenas 16 equipes, que vão contar com os dois rivais da Raposa, que foram convidados e confirmaram participação. Grêmio, Internacional, Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo já estão confirmados para a Copinha 2023.
Em período de reestruturação do clube, o Cruzeiro está sob gestão da SAF desde o final de 2021, que tem Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário com 90% das ações. Com modernização em todos os setores, o clube está tentando ser vanguarda, mas para isso precisa garantir permanência na Série A de 2024.
O primeiro desafio será neste sábado, 11, contra o Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Vila Capanema. Com 37 pontos, a Raposa está na zona de rebaixamento, na 17° colocação. Até o final da competição, o Cabuloso ainda vai disputar sete partidas, que estão sendo encaradas como finais dentro do clube e para a partida.
Comentários estão fechados.