Atlético deixou escapar goleiro considerado Rei dos Pênaltis em 2024
O Atlético-MG dormiu no mercado de contratações, viu que perdeu grande oportunidade e deixou escapar goleiro considerado o Rei dos Pênaltis em 2024 e está brilhando em divisão inferior. Goleiro revelado pelo Galo em 2007 sonha em entrar no Guinness, o livro do recordes, após série de defesas de pênaltis em jogos mata-mata.
Darley, de 34 anos, defendeu oito pênaltis em quatro disputas consecutivas no mata-mata da Série D. O feito fez com que companheiros de equipe, inclusive, sugerissem a inclusão do goleiro no Guinness World Records. O experiente jogador foi revelado no Galo em 2007, não brilhou no rival do Cruzeiro e teve carreira por equipes de menor expressão no futebol brasileiro.
Natural de Pedro Leopoldo, na Grande BH, em Minas Gerais, Darley está brilhando pelo Retrô e vem sendo peça fundamenta na campanha da equipe, que está disputando a final da competição. O clube pernambucano vai enfrentar o Anápolis, onde as duas equipes estão com vaga confirmada na Série C de 2025, mas sonham com o título.
“Tem gente que até brinca: ‘Você tem que entrar no Guinness! Tem que procurar se já teve no mundo um goleiro que defendeu pênaltis em quatro jogos seguidos de mata-mata’. Sou muito grato a Deus por me capacitar porque não é uma coisa fácil, não”, comentou Darley em entrevista recente.
Darley não enxerga sorte nos pênaltis
Ao contrário do que acreditam alguns torcedores, Darley não vê a disputa de pênaltis como uma “loteria”. “Claro que a gente estuda bastante. Tem os analistas e o nosso treinador de goleiros, o Júnior Matos, que me passa algumas dicas. Mas cada goleiro tem seu jeito de se preparar. Procuro ficar muito focado no momento presente e esquecer totalmente o externo. Muitas vezes estudamos os batedores e eles mudam a forma de cobrar o pênalti no dia da disputa, batendo em outro canto. Meu treinador de goleiros sempre me fala para eu acreditar no feeling do momento”, finalizou.
Comentários estão fechados.