O Atlético-MG está muito perto de aplicar um ‘chapéu’ no grande rival do Cruzeiro. Ciente de que a diretoria da Raposa esteve no mercado em busca de um novo zagueiro, o Galo avançou nas negociações para firmar um pré-contrato com o colombiano Yerri Mina, de 30 anos, que está de saída do Cagliari, da Itália. O vínculo do jogador com o clube italiano chega ao fim em junho deste ano.
De acordo com as informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o Atlético buscou uma forma de contar com Yerri Mina ainda neste primeiro semestre de 2025, mas não conseguiu uma liberação do Cagliari, que exige uma compensação financeira. Sem muito dinheiro em caixa, o Galo buscou outra alternativa e agora está perto de contar com o reforço sem custos a partir de julho.
Yerri Mina é um velho conhecido do técnico Cuca, com quem trabalhou anos atrás no Palmeiras. Depois de ter deixado o clube alviverde, o atleta da Seleção da Colômbia construiu sua carreira no futebol europeu, passando por equipes como Barcelona, da Espanha, Everton, da Inglaterra, e Fiorentina e Cagliari, ambos da Itália. O atleta não atua no Brasil desde 2018.
Atlético vence disputa com o Cruzeiro por Yerri Mina
O nome de Yerri Mina foi cotado nos bastidores da Toca da Raposa nos últimos meses. O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que trabalhou com o colombiano no Palmeiras, era o principal entusiasta da chegada do defensor. No entanto, as negociações não avançaram como era esperado nas duas últimas janelas de transferências e o jogador acabou permanecendo na Itália.
Comentários estão fechados.