O Cruzeiro não está vivendo tempos fáceis no Departamento Médico do clube, acumula jogadores com lesões graves na temporada de 2023 e viu mais uma atleta sofrer fratura grave. A atacante Vanessinha, da equipe feminina da Raposa, sofreu uma fratura no tornozelo do pé esquerdo e não joga mais em 2023 pela equipe.
A lesão aconteceu durante o clássico contra o América-MG, válido pelo Campeonato Mineiro Feminino, neste último domingo (24). A atleta vai passar por mais exames para saber a gravidade da lesão e está sob o cuidado dos médicos do clube.
A jogadora se machucou aos 43 minutos do primeiro tempo. Deixando a equipe com 10 em campo. Para o lugar, o técnico Jonas colocou Larissa Vasconcelos, que ficou até o final da partida. Vanessinha é considerada uma das principais jogadoras do elenco da Raposa.
Além de Vanessa, o DM feminino do Cruzeiro conta com mais três atletas: Vitória Calhau, Nine e Fernanda Tipa. O clube não tem o costume de informar o prazo de recuperação das jogadoras, mas todas não devem estar a disposição do treinador para o clássico contra o Atlético-MG no próximo final de semana.
Pelo masculino, o Cruzeiro tem no departamento médico o meia Matheus Pereira e o centroavante Rafael Elias, que estão em processo de recuperação para retornarem nas próximas rodadas. Ramiro e Wesley Gasolina estão fora da temporada.
O Cruzeiro volta a campo no dia 1 de outubro, contra o América-MG, no Mineirão, às 16 horas, pela 25° rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, a Raposa é 12° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.