Atleta do Cruzeiro é comunicado e pode perder até 12 jogos
O Cruzeiro recebeu com bastante preocupação a notícia sobre a remarcação do julgamento de Lucas Romero pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, pela expulsão no clássico diante do Coelho. A sessão acontecerá na quinta-feira (14) e, caso seja condenado, o jogador pode desfalcar a Raposa por até 12 partidas.
Não custa lembrar que o Cruzeiro está na semifinal do Campeonato Mineiro e fará o duelo de volta contra o Tombense neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão. Se for punido, Lucas Romero será desfalque. Há de se ressaltar que o volante também pode ficar fora de uma eventual final da Raposa.
Lucas Romero foi denunciado pela Procuradoria com base nos artigos 250 e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro versa sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, enquanto o segundo fala sobre “praticar agressão física de forma contundente ou assumindo o risco de lesão”.
Vale destacar que Lucas Romero já cumpriu um jogo de suspensão automática. O volante ficou de fora da vitória sobre o Democrata por 3 a 1.
Cruzeiro pode ter até três desfalques no próximo jogo
Em caso de uma condenação de Lucas Romero na quinta-feira, o Cruzeiro terá três baixas importantes no time titular. Isso porque o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral Marlon foram expulsos na partida de ida e, com isso, terão que cumprir suspensão no sábado. Neris e Villalba são os favoritos para as vagas.
No caso de Lucas Romero, se o volante for desfalque, Nicolás Larcamón deve apostar na dupla formada por Lucas Silva e José Cifuentes.
Comentários estão fechados.