Atleta do Cruzeiro começa a se destacar e tenta acabar com desconfiança da torcida

A eficiência do ataque e a performance do goleiro Rafael Cabral foram os principais pontos de discussão entre a torcida do Cruzeiro após o empate sem gols contra o Coritiba no último domingo (16). 

Enquanto a falta de gols chamou a atenção, as defesas impressionantes de Rafael Cabral acabaram sendo relegadas a segundo plano, mostrando que o goleiro ainda terá que trabalhar duro para conquistar de vez o coração da China Azul, como é conhecida a torcida do time mineiro.

Cruzeiro: Rafael Cabral e a busca pela consolidação na Toca da Raposa

A contratação de Rafael Cabral para o Cruzeiro, no início de 2022, trouxe consigo uma responsabilidade significativa. Ele foi escolhido para substituir um dos maiores ídolos e o jogador que mais atuou na história do clube, Fábio. 

Apesar de ter feito parte da campanha memorável do time em 2022, suas atuações muitas vezes passavam despercebidas, caracterizando-o como um goleiro regular. No entanto, seu desempenho ganhava destaque quando se tornava decisivo e acima da média, como na ocasião em que defendeu quatro pênaltis na classificação sobre o Remo, na Copa do Brasil, ou quando cometia erros graves. 

O ano de 2023 tem sido desafiador para o Cruzeiro, já que a equipe não tem apresentado o domínio esperado na Série A. Nessa temporada, as falhas de Rafael Cabral têm se tornado mais evidentes e decisivas, como no gol de falta marcado por Hulk, do Atlético, em um clássico disputado no Parque do Sabiá. 

Essas falhas têm gerado críticas contundentes por parte dos torcedores, que chegam a pedir a substituição do goleiro pelos reservas Anderson e Gabriel Mesquita. No entanto, na partida contra o Coritiba, Rafael Cabral foi um dos destaques, realizando seis defesas e recebendo elogios do técnico Pepa, que fez críticas a si e à maioria dos jogadores da equipe. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quisemos resolver muito pelo individual, mas somos uma equipe coletiva, tanto com bola como sem bola. Temos que resolver no coletivo. Arrisco a dizer que quem esteve no seu normal, ou seja, acima da média, foi o Rafael. Para o resto, foi um dia ruim, a começar por mim”, falou.

Rafael Cabral no Cruzeiro

Rafael Cabral tem sido o titular do Cruzeiro em todas as 15 partidas disputadas pelo time no Brasileirão até o momento. Nesse período, ele sofreu 11 gols, resultando em uma média de 0,7 gols por jogo. 

Comparando com sua temporada de 2022, na qual foi titular em 37 dos 38 jogos, o goleiro viu suas redes serem balançadas 25 vezes, o que representa uma média de aproximadamente 0,6 gols por confronto.

Analisando as estatísticas, é possível observar que Rafael Cabral apresenta um aumento significativo em sua média de defesas por jogo nesta edição do campeonato. 

Conforme o site especializado em estatísticas esportivas SofaScore, ele acumula uma média de 3,7 defesas por partida no torneio atual, enquanto no ano anterior esse número foi de 2,2.

Comentários estão fechados.