Atleta da Seleção Brasileira deixou carta para o técnico antes de morrer

Em setembro deste ano, o mundo do esporte se viu diante da maior tragédia que pode acontecer a um ser-humano: o suicídio. A campeã olímpica Walewska tirou a própria vida ao cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo

De acordo com a ex-jogadora de vôlei Virna, madrinha de casamento e amiga pessoal de Walewska, a tragédia aconteceu após o término de uma relação abusiva com o ex-marido. 

Atleta da Seleção Brasileira deixou carta a técnico antes de morrer

Walewska deixou quatro cartas para amigos próximos, uma delas destinada a Virna e ao ex-treinador da Seleção Brasileira Bernardinho. 

“Ainda as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, uma para o irmão, para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para mim e para o Bernardinho. Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido”, disse Virna.

Em recente entrevista ao Sportbuzz, Virna contou algumas mensagens deixadas pela amiga e afirmou que só descobriu os problemas que ela enfrentava no relacionamento após a morte de Walewska.

“Ela vivenciou uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. Quando o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, pois esperava ser mãe há muito tempo”, revelou Virna.

Virna ainda destacou a importância de buscar ajuda em momentos preocupantes. Segundo a ex-jogadora, a resiliência proporcionada pelo esporte pode ter feito Walewska acreditar que seria capaz de enfrentar todos os traumas e adoecimentos sozinha. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ela ainda admitiu que nunca suspeitou do relacionamento tóxico, porque o casal sempre se mostrava feliz e apaixonado em público. “Na frente das amigas ele atuava: ‘minha mulher, minha paixão’. Descobrimos através das cartas, nos bastidores, que não era verdade; ela vivia em uma relação preocupante”, concluiu Virna.

Centro de Valorização da Vida

Não é vergonha precisar de ajuda, a vida carece de cuidados. Caso você esteja passando por um momento de dor e angústia, procure apoio especializado como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPs (Centros de Atenção Psicossocial). O CVV funciona 24 h por dia pelo telefone 188. 

Comentários estão fechados.