O meia Matheus Pereira deu indícios de que vai mesmo deixar o Cruzeiro rumo ao Zenit, da Rússia. Na manhã desta quinta-feira (20), o camisa 10 participou de apenas uma parte do treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Já no período da tarde, o jogador passou por exames médicos em uma clínica da capital mineira, como informou o portal Central da Toca e a Samuca TV.
Matheus Pereira estava acompanhado do seu empresário, Eduardo Maluf, e de um segurança do Cruzeiro. Vale ressaltar que o meia precisa tomar a decisão em poucas horas, uma vez que a janela de transferências do futebol russo se encerra às 17h59 desta quinta-feira (20). As atitudes tomadas pelo atleta indicam uma saída do clube de Minas Gerais.
A proposta do Zenit é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual), mais bônus em caso de algumas metas serem cumpridas. O Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos, ou seja, vai ficar com a metade do valor total da venda. Os documentos da transferências já estão prontos, mas ainda falta a palavra final do meia sobre se mudar mais uma vez para a Europa.
Matheus Pereira indica que vai deixar o Cruzeiro
Caso a venda de Matheus Pereira seja concretizada nesta quinta-feira (20), a diretoria do Cruzeiro já trabalha nos bastidores para repor a saída do camisa 10. O time mineiro tem alguns nomes de meias sendo avaliados, mas terá pouco tempo para concluir a negociação. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no dia 28 de fevereiro.
Comentários estão fechados.