Um dos grandes destaques do Cruzeiro e de todo o futebol brasileiro em 2024, o lateral William recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira ao ser chamado por Dorival Júnior para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Apesar de ter sido um momento especial para o jogador, parece não ter feito grande diferença para o treinador da Amarelinha, afinal, nem sequer entrou em campo e nenhum dos dois jogos disputados, seja na vitória contra o Equador ou na derrota diante do Paraguai.
A torcida brasileira vem se mostrando revoltada com muitas das escolhas de Dorival, e uma delas certamente é pela ausência do lateral cruzeirense nos jogos, ainda mais considerando o péssimo momento que a nossa seleção vive com o setor em ambos os lados do campo.
Apesar de se tratar de um experiente defensor com bagagem na Europa, Danilo atualmente joga mais como zagueiro do que lateral na Juventus, e mesmo assim, por opção do treinador, acabou permanecendo em campo pelos 90 minutos, mesmo com o time perdendo. William traria justamente o que vinha sendo uma necessidade, ter um lateral mais ofensivo para apoiar o ataque, mas que no entanto, isso acabou não sendo enxergado pela comissão técnica.
William já tem data para retornar ao Cruzeiro
Sem ser aproveitado em sua primeira convocação à Seleção Brasileira, William ao menos poderá voltar a campo o mais rápido possível pelo Cruzeiro, já que não apresenta desgastes e deve retornar ao time titular já na próxima rodada do Brasileirão, onde enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (15).
Comentários estão fechados.