Atenção total: Cruzeiro pode conquistar vaga pra Copa do Brasil novamente

O Cruzeiro foi eliminado da Copa da Brasil nesta quarta-feira (21), lamentou demais a saída precoce da competição, mas pode dar a volta por cima e conquistar vaga ao torneio novamente neste final de semana. Para obter o espaço, o Cabuloso terá que vencer o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro, mas só vai entrar para a edição de 2025.

A eliminação aconteceu após a derrota por 2 a 0 para o Sousa-PB, no estádio Antonio Mariz, na Paraíba, onde o Cabuloso tomou dois gols na reta final da partida do atacante Danillo Bala. O time de Larcamón jogava pelo empate, mas foi surpreendido e deu adeus a competição antes do previsto.

A classificação para a Copa do Brasil de 2025 pode acontecer por que a Federação Mineira de Futebol (FMF) tem direito a cinco vaga na competição, onde vão estar o campeão e o vice do estadual, além dos outros três melhores colocados. Se conseguir a vitória diante do Pouso Alegre, o Cabuloso não terá mais como perder o quinta lugar geral e terá vaga assegurada.

Com seis partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro até o momento, o Cabuloso tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Cruzeiro é líder do Grupo A, com 13 pontos, um a mais do que o Tombense, que possui 12 pontos. A equipe de Tombos encara o Villa Nova, em Nova Lima, no sábado (23).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida contra o Pouso Alegre acontece neste domingo (25), às 11 horas, no estádio Parque do Sabiá, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.