Apesar de ter seu elenco inicialmente fechado para novos atletas, o Cruzeiro oficializou a contratação de mais um jogador para reforçar seu sistema defensivo no restando da temporada na Série A do Campeonato Brasileiro.
Conforme divulgado pelo jornalista esportivo Felipe Silva, do UOL Esporte, o zagueiro Pedrão, um dos grandes destaques do sub-20 do Cruzeiro teve seu contrato renovado por três temporadas pelo clube e pode ser integrado ao elenco profissional comandado por Fernando Seabra.
A extensão contratual do jogador é um grande feito da diretoria da Raposa, visto que o jovem vem sendo cobiçado por outras equipes, até mesmo da Europa, como no caso do NK Lokomotiva, da Croácia, que chegou a contatar a estafe do jogador na tentativa de um empréstimo, no entanto, não avançou.
Com seu futuro incerto, ainda não se sabe como o a comissão técnica do Cabuloso deve aproveitar o jogador, já que o clube já conta com pelo menos quatro peças para o setor, sendo eles, Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba e o recém-contratado, Jonathan Jesus.
Caso não esteja nos planos do treinador para 2024, a tendência é que o jovem seja emprestado para outro clube, para que ganhe maior minutagem e experiência, visando retornar ao clube já pronto para atuar na equipe principal.
Cruzeiro tem bons números defensivos no Brasileirão
Outro ponto que pode dificultar a vida de Pedrão para que receba oportunidades na equipe principal é o fato de o Cruzeiro ser um dos destaques no setor defensivo entre todos os clubes da Séria A do Brasileirão.
Foram apenas 5 gols sofridos em casa dos 20 que recebeu em toda a competição, números que contribuem para a campanha de 100% de aproveitamento jogando dentro do Mineirão neste primeiro turno do Brasileirão.
Comentários estão fechados.