Walter escreveu uma longa carreira no futebol profissional e já vestiu a camisa de grandes clubes do Brasil, dentre eles, o Cruzeiro. O ex-atacante, digamos assim, esteve na Toca da Raposa durante a temporada de 2012, mas fez apenas 11 jogos pela equipe e marcou três gols.
Ao certo, se destacou mesmo em outras equipes do futebol nacional, como Fluminense, Athletico e Goiás. No entanto, ao que tudo indica, Walter deu um ponto final em sua carreira de futebolista.
Walter é mandado embora de seu ex-clube após perder um pênalti
Esteve por último no São Borja, mas a sua passagem por lá não durou mais do que uma estreia, um pênalti perdido e uma rescisão amigável. No final do mês passado, o clube, em nota, anunciou o rompimento de contrato com o centroavante.
Walter fez o primeiro e único jogo com a camisa do São Borja no dia 24 de setembro, pela Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. O time venceu por 4 a 0. Na ocasião, Walter teve 17 minutos em campo e chance de balançar as redes em uma cobrança de pênalti. Porém, o atacante optou pela cavadinha, e a bola bateu no travessão.
No anúncio de desligamento, o presidente do São Borja, Alex Bisognin, afirmou que Walter precisou se afastar por “motivos pessoais”. O clube entendeu que a rescisão seria o melhor caminho a ser trilhado.
Sem clube desde então, Walter agora investe em outra fonte de renda ligada ao futebol. O ex-atacante passou a ser “garoto propaganda” da Brisabet, empresa brasileira do ramo de apostas esportivas online.
A carreira de Walter ficou marcada por uma eterna luta contra o próprio peso. Porém, ainda assim, o atacante sempre mostrou um toque refinado na bola e chegou a viver bons momentos dentro de campo.
Comentários estão fechados.