Um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro e certamente conhecido por todos os amantes de futebol é o atacante Walter, famoso por ser um atacante goleador, mas que no entanto, sofre ao longe de sua carreira com problemas relacionados ao seu peso, fator que sempre foi crucial em sua carreira.
Já passando por incontáveis clubes no futebol brasileiro, inclusive o Cruzeiro, o atacante assinou contrato com novo time para atuar ainda na temporada 2024. O atleta de 35 anos defenderá o Rolim de Moura Esporte Clube, que leva o nome do município em Rondônia, e disputará a Série B do Campeonato Rondoniense.
Campeão no Porto, de Portugal, e com boas passagens por Athletico, Internacional e Goiás, Walter teve passagem conturbada pelo Cruzeiro, onde chegou por empréstimo cerca de 12 anos atrás, em 2012. Na época, o atacante disputou apenas 11 jogos e anotou três gols nos seis meses de empréstimo em que permaneceu, e após sua saída, revelou que nem mesmo desejava ter se transferido à Raposa.
“A cabeça não estava aqui. Desde o início do ano, quando eu vinha para o Brasil, o Cruzeiro não era um time que eu pensava em atuar. Vim porque meu empresário acabou fechando com o Cruzeiro, mas realmente não consegui me adaptar”, disse.
Walter disputará campeonato que tem apenas dois times
Um dos fatos mais curiosos que rondam a ida de Walter para o Rolim de Moura Esporte Clube definitivamente é por causa do campeonato que será disputado, e que vem gerando muitos questionamentos.
A polêmica acontece porque a Série B do Campeonato Rondoniense tem apenas duas equipes, sendo além do Rolim de Moura, o Guaporé, que também é da mesma cidade. Ambos os times disputarão dois jogos valendo o título, mas que no entanto, será apenas simbólico, já que a federação rondoniense confirmou que a partir de 2025, os dois clubes disputarão a Série A.
Comentários estão fechados.