Um jogador muito querido pelo técnico português Leonardo Jardim vai desfalcar o Cruzeiro no restante da temporada. Titular absoluto do elenco celeste, o atacante Wanderson sofreu lesões nos músculos posteriores da coxa esquerda e não joga mais em 2025.
Wanderson se lesionou no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Palmeiras no último domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ponta recebeu um carrinho frontal do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.
O capitão do Palmeiras atingiu a canela de Wanderson com muita força. O VAR acionou ao árbitro Rafael Klein para revisar a jogada no monitor, mas o juiz aplicou apenas o cartão amarelo a Gómez, para a revolta dos jogadores do Cruzeiro. Em seguida, o atacante foi substituído por Keny Arroyo.
Queridinho de Jardim só volta ao Cruzeiro em 2025
Em nota oficial, o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, falou sobre a gravidade da lesão sofrida por Wanderson. O clube mineiro informou que o atleta já iniciou o tratamento, sem necessidade de passar por cirurgia, junto ao Departamento de Saúde e Performance da Raposa.
“No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realizou um movimento de desaceleração brusca, que resultou na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja contínua e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses”, explicou o médico.



