O “efeito Neymar” vem realmente dando o que falar no Santos, desde que desembarcou na Vila Belmiro na última sexta-feira (31), já vem causando grandes impactos antes mesmo de se firmar dentro de campo. Até mesmo as negociações para a equipe do Peixe se tornaram mais fáceis de serem concretizadas pelo simples fato de contar com um dos maiores nomes do futebol mundial em seu elenco.
Mesmo contando com o camisa 10 já a disposição, a diretoria do Alvinegro ainda entende a clara necessidade de reforçar muito o seu elenco, para se tornar competitivo em todos os setores do campo. Sabendo disso, o nome da vez que vem sendo tratado como prioridade para reforçar a equipe é o atacante Santiago Rodríguez, que pertence ao New York City, da MLS.
O uruguaio na verdade é uma espécie de “plano B” para o Santos, visto que até então o alvo principal era o argentino Benjamín Rollheiser, que atualmente defende o Benfica, emprestado pelo Estudiantes. No entanto, a demora do clube português para definir a situação do jogador pode emperrar de vez o negócio, por isso a diretoria já traça um plano alternativo de olho no mercado norte-americano.
Rodríguez tem 25 anos de idade e atua como meio-campista ofensivo, saindo ainda muito jovem do Nacional do Uruguai, clube que o revelou para o futebol. Além de ter o Santos de olho em sua situação, o Botafogo também entra firme na parada para fechar negócio, enxergando nele como uma reposição para Tiago Almada, que deixou o clube recentemente e também veio da MLS.
Neymar estreou com a camisa do Santos
Ainda sem condições de jogar 90 minutos, até mesmo por ter atuado somente dois jogos ao longo de toda a temporada passada, Neymar voltou a entrar em campo na Vila Belmiro na noite da última quarta-feira (5) diante do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. O craque atuou durante toda a segunda etapa e teve um desempenho até mesmo acima do que muitos esperavam.
A tendência é que conforme venha ganhando ritmo de jogo, se torne titular absoluto da equipe daqui algumas partidas. Sabendo disso, fica cada vez mais claro que o Santos deve se movimentar no mercado de transferências para aprimorar ainda mais os outros setores do campo.
Comentários estão fechados.