Atacante Son surpreendeu todo mundo com apresentação na Arena do Grêmio
Um dos maiores ídolos da história do futebol sul-coreano, Son Heung-Min, atualmente no Tottenham, na Inglaterra, onde também é ídolo, deixou os brasileiros de boca aberta ao desembarcar no Rio Grande Sul para jogar na Arena do Grêmio.
O ano era 2012, quando o Imortal finalmente inaugurava sua nova arena, com mais de 60 mil pessoas para acompanharem o duelo contra o Hamburgo, da Alemanha, que veio ao Brasil justamente para participar desse amistoso, também em alusão à final da Copa Europeia/Sulamericana entre as equipes.
Se de um lado tinha um Grêmio recheado de nomes muito conhecidos no futebol brasileiro, como Zé Roberto, Marcelo Grohe e Elano, do outro lado também era possível destacar o que hoje é um dos principais jogadores do mundo, no caso, o sul-coreano Son Heung-Min.
Sem nenhuma comparação do que é hoje em dia, na época o atleta ainda estava nos passos iniciais de sua carreira, sendo apenas sua primeira passagem no futebol europeu antes de se transferir ao Bayer Leverkusen, e posteriormente, ao Tottenham.
Com apenas 20 anos de idade, Son ficou apenas no banco de reservas, já que ainda se tratava apenas de uma promessa, com poucas oportunidades recebidas, a vaga de titular ficou com o atacante Rudnevs.
Son é um dos grandes ídolos da história do Tottenham
Atualmente aos 32 anos, Son já provou seu amor ao Tottenham, que mesmo sem vencer títulos oficiais pelo clube, continua em altíssimo nível e já chegou a recusar propostas de clubes gigantes da Europa. Já são mais de 400 jogos pela equipe inglesa, com 164 gols e 84 assistências anotadas no período que já bate nove anos vestindo a mesma camisa.
Comentários estão fechados.